Menu de Opções

Vai começar!!! Está prevista para março o início da Copa Rio Sul de Futsal 2018


reuniao_tv_rio_sul_02.jpg

A edição 2018 da Copa Rio Sul de Futsal está prevista para começar em março. A data ainda não está definida porque depende de vários fatores, como número de participantes e fórmula de disputa. Para começar a definir os detalhes, uma primeira reunião entre a TV Rio Sul, organizadora do evento, e os representantes de cada cidade interessada em participar, aconteceu ontem, 24 de janeiro, na sucursal da emissora em Volta Redonda.

Este ano, continuará valendo uma regra que regionalizou o torneio: só podem participar atletas dos 24 municípios que fazem parte da área de cobertura da TV Rio Sul. A grande final também seguirá sendo disputada em jogo único, com transmissão ao vivo na programação da TV Rio Sul.

reuniao_tv_rio_sul_01.jpg

Esta será a 26ª edição do maior torneio de futsal do interior do estado. A última e maior campeã da história é Barra Mansa, que conquistou seu 11º título em 2017.

Cidades que podem participar além da Bi-Campeã Mendes são: Angra dos Reis, Barra do Piraí, Barra Mansa, Itatiaia, Levy Gasparian, Miguel Pereira, Paracambi, Paraíba do Sul, Paraty, Paty do Alferes, Paulo de Frontin, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Quatis, Resende, Rio Claro, Rio das Flores, Sapucaia, Três Rios, Valença, Vassouras e Volta Redonda.

Encontro reuniu representantes de 21 cidades da área de cobertura da TV Rio Sul e com uma grande adesão e novas ideias em pauta, a temporada 2018 da Copa Rio Sul de Futsal começou a dar os primeiros passos e ganhar forma. 

A previsão é que a competição seja realizada de 3 de março a 2 de junho, com jogos sempre às quartas-feiras, sábados e domingos.

reuniao_tv_rio_sul_03.jpg

Estiveram presentes na reunião representando a equipe mendesnse, o Assessor de Esportes Tiago Ferreira, o técnico da equipe de futsal Vinícius Castilho e Felipe Martins, integrante da comissão técnica.

Com uma suposição de que 20 equipes participem da copa este ano, foi apresentada uma tabela com a divisão em quatro grupos. Dentro de cada chave, os times jogarão em turno e returno, considerando a possibilidade da alternância de jogos dentro e fora de casa.

Os dois melhores de cada chave avançam às quartas de final. A partir do mata-mata, a decisão será em confrontos de ida e volta — exceto na grande final, que continuará sendo disputada em jogo único.

Estiveram presentes representantes de Quatis, Três Rios, Barra Mansa, Resende, Paty do Alferes, Paulo de Frontin, Itatiaia, Mendes, Vassouras, Valença, Miguel Pereira, Pinheiral, Angra dos Reis, Volta Redonda, Paracambi, Rio Claro, Sapucaia, Piraí, Porto Real, Levy Gasparian e Barra do Piraí. Paraíba do Sul, Paraty e Rio das Flores foram as únicas cidades que não compareceram à reunião.


Assessoria de Imprensa
GloboEsporte.com
Foto: Vinicius Lima/GloboEsporte.com

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz