Menu de Opções

O 4° Melhor Clima do Mundo


quarto_clima.jpg

O município de Mendes é terra de vales, montanhas e rios. Cidade aconchegante e acolhedora que permanecem como nos tempos de sua fundação, há 60 anos, mesmo com o crescimento de sua infra-estrutura. Seus pouco mais de 17 mil habitantes compõem o ambiente agradável e interiorano marcado por tradições e qualidade de vida. Mendes tem o 4º Melhor Clima do Mundo, atestado pela UNESCO.

Respirar ar puro faz bem ao corpo e à alma.

Melhor ainda se não é necessário ir muito longe para desfrutar de um ato tão simples como esse, mas tão raro nas grandes cidade nos dias de hoje. O município de Mendes, está localizado no Centro-Sul do Estado do Rio de Janeiro, distante a apenas 98 quilômetros da capital. É a típica cidade do interiorana que vê aos finais de senama a sua população crescer. Município, com 17 mil habitantes, recebe muitos turistas aos sábados, domingos e feriados. Cidade serrana, é considerado o quarto melhor clima do mundo. O dado é da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). O clima agradável e ameno, que gira em torno dos 19 graus e umidade relativa do ar de 80%, atrai turistas de todas as idades e regiões do País, que visitam a cidade vem em busca de tranquilidade para fugir da agitação da cidade grande e curtir o merecido descanso, a natureza, o clima e seu ar puro.

Clima elogiado pela UNESCO é atração da Cidade

Quando chegar a Mendes respire fundo. Se você mora na cidade grande, é possível que fique tonto. O ar é tão puro que age nos pulmões acostumados à poluição da metrópole como um entorpecente. Um dos maiores orgulhos de Mendes é ter sido classificada pela Unesco, na década de 50, como o quarto melhor clima do mundo. A temperatura, sempre em torno de 18, 19 graus, é amena e sem grandes surpresas. Esta aliás, também é uma boa definição para a cidade. Como dizem os moradores, Mendes é como "entrar num pedacinho do céu".

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz