Menu de Opções

Alunos da do Projeto mais Educação participam de oficina de capoeira.


capoeira_ciep_004.jpg

Aconteceu neste domingo, dia 10 de dezembro, no CIEP Municipalizado 288 Professor Ruy Goncalves Ramos, o 1º Encontro Nacional de Capoeira do grupo Abadá Capoeira, com parceria da Assessoria de Esportes.

A oficina foi ministrada por Mestres de Capoeiras de diversos estados. Além de trocas de cordas e batizados, os alunos participaram de um aulão de Capoeira que contou com a participação de várias crianças, entre elas as crianças do Projeto Mais Educação, projeto este realizado pela Escola Municipal Antônio de Freitas, do bairro Jabuticabeiras.

capoeira_ciep_002.jpg

Com o intuito de promover a integração com crianças, o evento ficou marcado pela alegria dos participantes, que não escondiam a satisfação enquanto demonstravam suas habilidades com movimentos ágeis, típicos dessa expressão cultural que é uma combinação de arte marcial, dança e esporte. 

capoeira_ciep_001.jpg

O assessor de esportes, Tiago Ferreira, elogiou o ensino agregado com tarefas culturais. “A arte da capoeira é uma das maiores tradições do nosso país, faz parte da nossa cultura e estamos felizes que seja desenvolvida com os nossos alunos”, destacou.


Assessoria de Esportes

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz