Menu de Opções

SMEC Participa do encontro entre professores do Cooperjovem


0214

Com o objetivo de promover o intercâmbio dos projetos educacionais cooperativos entre os professores dos municípios de Mendes, Maricá, Vassouras, Bom Jesus de Itabapoana e Campos, foi realizado na última sexta-feira dia 20 de outubro, no Windsor Guanabara Hotel, no Centro do Rio de Janeiro, o Encontro de professores do Cooperjovem.

012

O encontro teve como tema central a inovação na educação e reuniu 121 professores dos 5 municípios que participaram do programa.

E a nossa Secretaria Municipal de Educação e Cultura esteve presente, representando e levando o nome de todos os professores e escolas do Município que participaram do projeto. Estiveram no Evento a Secretária Leandra de Castro, a Coordenadora de Educação de Tempo Integral Gabriela Brum, a Coordenadora Geral Pedagógica Hellen Barbosa, a Coordenadora dos Programas SNDE Débora Morra e de alguns professores da rede municipal.

0123

 

A primeira mesa do Encontro contou com a participação da mestre Marcia Padilha que desenvolve processos formativos para docentes tendo como base a tecnologia, criatividade, autoria e co-criação e do e doutor em educação Rafael Parente, também CEO da startup de educação Aonde / Conecturma. No período da tarde, o antropólogo e educador Tião Rocha trouxe em seu painel Inovar, como?, questionamentos sobre o conceito de inovação. O encontro se encerrou com palestra-espetáculo Sacoletras, com especialista em questões essenciais de relacionamento, Claudio Thebas.

0121

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz