Menu de Opções

Em final de semana de atrações musicais, pianista Arthur Moreira Lima se apresenta em Mendes


arthur_006_copy.jpg

Um piano pela estrada, esse é o projeto itinerante realizado em várias cidades de todo o país pelo pianista Arthur Moreira Lima. O evento realizado pela Prefeitura Municipal de Mendes e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, teve como finalidade, promover uma inclusão social e musical para a população .

O show encantou o público mendense, que aconteceu neste sábado dia 22, às 20 horas, no CEMUSA, que tem a direção Selma Cantanhede.

arthur_009_copy.jpg

A abertura do evento, contou com os agradecimentos da Secretária Municipal de Educação e Cultura, Leandra Miranda de Castro.

Antes do início do Show houve a apresentação da Banda Municipal Maria Amélia Guglielmi, composta por alunos do CEMUSA e regida pelo maestro, Hermano Mesquita

arthur_007_copy.jpg

Várias pessoas pararam para escutar o repertório que contou com músicas de Bach, Bethoven, Chopin e Mozart, mas também de brasileiros como Pixinguinha, Villa-Lobos e Luiz Gonzaga. A plateia ficou atenta e silenciosa para ouvir cada composição ao som do piano.

O projeto teve início em 2003 e já atingiu cerca de meio milhão de brasileiros. Essa está sendo a segunda parte da turnê que começou em Criciúma. Arthur Moreira Lima já gravou nos Estados Unidos, Inglaterra, Rússia, Japão, Suíça, Bulgária e Polônia.

Em um formato inédito de show de música clássica, o artista se apresentou vez em Mendes. Dentro do caminhão que se transformou em palco em apenas uma hora, o grupo artístico de Moreira Lima trouxe o pianos de cauda Steinway & Sons, além de todo o aparato artístico. O caminhão já realizou no Brasil mais de 400 apresentações, levando música clássica a quase um milhão de pessoas, em cerca de 180 mil km de percurso por todos os estados brasileiros.

arthur_004_copy.jpg

Reconhecido como um grande intérprete de repertório romântico, nascido no Rio de Janeiro em 1940, o Pianista exibe seu talento no piano desde os 6 anos de idade, sendo que aos 9 já tocava um concerto com a Orquestra Sinfônica Brasileira.

Ao longo dos seus 50 anos de carreira, Arthur virou referência quando o assunto é interpretação, desde obras menores a maiores, todas tocadas com o mesmo brilhantismo e a mesma dedicação.

arthur_001.jpg

Já chamado de O Pelé do Piano, pela revista francesa La Suisse, Moreira Lima também recebeu elogios por suas obras, em especial por uma de Choplin, onde a crítica americana o definiu como o mais importante registro pianístico do ano, e um dos comentários que talvez mas identifique o trabalho de Moreira Lima sejam as palavras do famoso crítico Inglês, Dominic Gill, quando disse que Moreira Lima sabe tudo sobre o piano romântico, fazendo seu instrumento falar.

arthur_014_copy.jpg

O Prefeito Rogério Riente, prestigiou o evento e no final da apresentação, fez as honras ao cumprimentar o pianista Arthur Moreira Lima.

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz