Menu de Opções

IPTU 2017 - Contribua você também para uma Mendes melhor!!!


iptu_2017_-_slide.jpg

A arrecadação do IPTU gera receitas para serem investidas em diversas áreas, gerando maior crescimento e desenvolvimento da nossa Cidade.

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é a maior contribuição financeira da população para o desenvolvimento de Mendes. Com esse recurso é possível investir em Educação, Saúde, Infraestrutura, Esporte e Lazer. Por isso, a Prefeitura Municipal de Mendes deu início à campanha de arrecadação do IPTU 2017.

Os contribuintes que fizerem o pagamento em parcela única terão desconto de 10%, para vencimento até o dia 31 de março. Para quem optar pelo parcelamento, a Prefeitura oferece o pagamento em até dez vezes, com vencimento iniciando no dia 31 de março e se estendendo até 29 de dezembro de 2017.

O IPTU é cobrado das pessoas que possuem casas, apartamentos, imóveis comerciais e terrenos na cidade. É cobrado sobre todos os imóveis do município e é um dos poucos impostos que incidem efetivamente sobre a riqueza no Brasil, em outras palavras, sobre quem tem patrimônio imobiliário.

Tudo aquilo que é comprado, construído ou ofertado pela Prefeitura pertence a todos nós. Essas ações são pagas com o dinheiro arrecadado dos impostos, inclusive o IPTU. Desta forma, para a Prefeitura garantir educação, um sistema de saúde, praças e ruas limpas, asfaltamento e tantos outros serviços, depende da colaboração de cada cidadão. Assim, quando o munícipe paga o IPTU em dia, está realizando um investimento na própria cidade.

A guia de arrecadação serão entregues até o dia 27 de março de 2017, caso não receba seu carnê em seu endereço, favor dirigir-se à Prefeitura Municipal, no Setor de Tributação para a retirada da 2ª via.

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz