Menu de Opções

Mendes recebe Programa Estadual de Castração Gratuita


castracao_01.jpg

Quando falamos de castração de animais de estimação, muitos se assustam com os preços das cirurgias e acabam não tendo condições de levar esses bichinhos até um veterinário, não é verdade?

Por isso, firmamos uma parceria com o Governo Estadual para a implantação de uma clínica credenciada do Programa Estadual de Castração Gratuita. O projeto vai contemplar a nossa cidade com castrações de cães e gatos. Legal, né?

Se você possui algum pet em casa e queira realizar a castração, você deve ir presencialmente na nossa Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, localizada na Rua Professor Arthur Leandro Costa, 103, no bairro Santa Rita, portando os seguintes documentos:

??CPF
??RG
??Comprovante de residência
??Caderneta de vacinação do pet (todo documentação que possua do animal)

castracao_02.jpg

Caso o seu animal esteja cumprindo todas as exigências, a data para a cirurgia será marcada. Lembrando que será permitido apenas uma castração por CPF. Para maiores informações, entre em contato com a nossa Secretaria, através do telefone 2465-4796.

Se você for protetor de animais, possui direito a 8 castrações e, para oficializar a solicitação, deve enviar um email para rjpet@agricultura.rj.gov.br com as seguintes documentações: documento de identidade com foto, comprovante de residência no Estado do Rio de Janeiro atualizado, declaração de um médico veterinário reconhecendo o trabalho de protetor realizado e documentos que comprovem a prática, dados completos do local de acolhimento dos animais, telefone e e-mail para contato.

Gostaríamos de agradecer ao Marcelo Queiroz, secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, pela parceria e atenção com a nossa cidade.

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz