Menu de Opções

Atenção para o funcionamento do trânsito, no Centro, neste final de semana


Imagem 1

A Prefeitura Municipal de Mendes, através do Departamento Municipal de Trânsito - DEMUTRAN, informa que nos dias 09 e 10 de outubro, em decorrência da Inauguração da Árvore da Vida e do evento #TônaRua, as ruas, respectivamente, Dr. João Neri, das 06h até às 14h, e a Rua Capitão Francisco Cabral, a partir das 3h, estarão fechadas.

Veja, na íntegra, como funcionará o trânsito:


PORTARIA N. 001 DE 06 DE OUTUBRO DE 2021.

 

O Diretor do Departamento Municipal de Trânsito - DEMUTRAN/Mendes, usando de suas atribuições que lhe confere a legislação municipal em vigor.

 

Considerando a necessidade de alterações na circulação de veículos, no centro urbano da cidade, objetivando facilitar os eventos realizados durante o Evento denominado “#TÔNARUA.”, a realizar-se nos dias 09 e 10/10 do corrente ano; na Avenida Júlio Braga, Praça Dr. João Nery, Av. Amaral Peixoto e Rua Capitão Francisco Cabral;

Considerando, ainda, que eventos deste porte, já foram realizados, no mesmo local;

 

Art. 1. - Ficam modificados, a partir das 06h do dia 09/10 desvios, fechamentos, inversão e duplicação das vias urbanas na forma que abaixo segue;

 

I – Fechamento da Av. Júlio Braga na altura da praça Dr. João Nery a partir das 06:00h até as 14h do sábado dia 09/10 para Inauguração da Árvore da Vida.

 

II – Com o fechamento da Av. Júlio Braga na altura da Praça os veículos vindos da Rua Capitão Francisco Cabral deverão seguir sentido Vassouras, não sendo possível realizar o contorno na Praça Dr. João Nery. Da mesma forma os veículos vindos do sentido Vassouras deverão utilizar os acessos pelo Bairro Independência ou Hotel Madri para seguirem em direção ao Centro.

 

III – Fica transferido o ponto de taxis n.02 situado a Praça Dr. João Nery para R. Alberto Torres até o encerramento da Inauguração ás 14h.

 

IV – No dia 10/10 a partir das 03h a Rua Capitão Francisco Cabral será fechada á circulação de veículos em toda a sua extensão.

 

V – A Avenida Amaral Peixoto, durante o fechamento da Rua Capitão Francisco Cabral, em toda a sua extensão, terá sentido duplo, direcionando os veículos com destino a Vassouras e outros Municípios do mesmo lado, passando pela Av. 11 de julho (Estação Velha), Bairro Independência etc.

 

VI - Os veículos vindos de Vassouras e de outros municípios na direção Rio, deverão entrar no Bairro Independência, passando pela Av. 11 de Julho (Estação Velha), Avenida Júlio Braga em direção a Avenida Amaral Peixoto.

 

        VII – O primeiro acesso à Rua Adélia Nunes Vieira situada na lateral do Centro Comercial ficará com sentido duplo de circulação. E o segundo acesso (lado do frete) da mesma rua estará fechado a circulação de veículos para realização da Exposição de Carros Antigos.

 

VIII - Fica transferido o ponto de taxis n.01 situado a Travessa Tibúrcio Pegado para Rua Alberto Torres (Banco do Brasil), conforme posicionamento que será feito por este departamento.

 

IX – Na Travessa Tibúrcio Pegado estarão estacionados os Foods Trucks, portanto a mesma estará fechada a circulação de veículos.

 

         X – Fica transferido o ponto de taxis n.02 situado a Praça Dr. João Nery para frente da Igreja Matriz.

 

 Esta portaria entra em vigor, a partir desta data, devendo sua publicação ser divulgada, posteriormente, através de periódico local.

 

Tarcísio José Moreno

Diretor do Departamento Municipal de Trânsito

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz