Menu de Opções

SECRETARIO ISMAEL REFORÇA SOBRE A CAMPANHA DE SARAMPO


ismael_sarampo_01.jpg

O Secretário de Saúde Ismael Gomes de Souza informa que foi diagnosticado pela equipe do Hospital Santa Maria, um paciente em trânsito no município, morador da cidade do Rio de Janeiro, com quadro confirmado de sarampo.

A equipe do hospital e a vigilância epidemiológica realizaram todos os procedimentos necessários, como isolamento do paciente e notificação a Secretaria Estadual de Saúde para controle. O Secretário agradece a equipe médica e a vigilância pela rapidez no diagnóstico do caso.

“Convido a toda população mendense para participar da Campanha de Vacinação contra o Sarampo até o dia 13 de março, tendo como público-alvo, a população de 6 meses a 59 anos. Pontuamos que não há caso da doença entre os munícipes”, esclarece o secretário.

Caso apresentem algum dos sintomas como febre, manchas avermelhadas na pele, tosse em geral seca e irritativa, coriza, mal estar intenso e com dores no corpo, procurar imediatamente a Unidade de Saúde do seu bairro.

Secretaria Municipal de Saúde

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz