Menu de Opções

COOPERATIVA MIRIM E PREMIADOS DO CONCURSO CULTURAL MARCAM PRESENÇA NA INAUGURAÇÃO DO ESPAÇO CULTURAL SICOOB FLUMINENSE


coop_espaco_cultural.jpg

Nesta ultima sexta-feira, dia 22 de novembro, foi realizada na sede doa SICOOB Fluminense, em Mendes, a cerimônia de inauguração do Espaço Cultural SICOOB Fluminense, contando com presenças importantes da instituição, do executivo, do legislativo e também da sociedade civil.

Representando a Prefeitura Municipal de Mendes, o Vice-Prefeito Luiz Ricardo de Carvalho, a Secretária Municipal de Educação Ellen Barbosa Taveira da Rocha e a Coordenadora Geral de Educação Gabriela Brum que foram convidados prestigiarem a cerimônia.

coop_espaco_cultural-8.jpg

“É de grande importância para nosso município, uma parceria com uma instituição dessa grandeza que contribui e gera renda e desenvolvimento para nosso município, deixo aqui em nome da cidade de Mendes, o nosso muito obrigado”, concluiu o Vice-Prefeito.

O Espaço Cultural SICOOB Fluminense vem acolher os projetos sociais implantados nas escolas da rede publica do município, pelas mãos do SICOOB e as conquistas do cooperativismo pelo viés da educação. Um ambiente para celebrar e preservar a memória e a cultura do município de Mendes. Além do acervo  histórico como legado da quase centenária Cooperativa de Crédito de Mendes, o espaço reflete as iniciativas e os marcos dessa trajetória, como o Projeto Cooperjovem, o Concurso Cultural e a Cooperativa Mirim União e Cooperação (UNICOOP), a primeira cooperativa mirim do Estado do Rio de Janeiro.

coop_espaco_cultural-39.jpg

O espaço vem ampliar o dialogo com as atuais e futuras gerações trazendo um motivo cooperativista que visa a força da coletividade.

Em seguida foi a vez da Presidente da UNICOOP, Karollaine Fernanda dos Santos da Silva, apresentar-se para os presentes “Tenho aprendido de forma mais divertida sobre cooperar e ajudar o próximo. A Cooperativa Mirim me fez acreditar em novos sonhos.”

coop_espaco_cultural-26.jpg

Dando prosseguimento, foi a vez da Secretária Ellen expressar seu contentamento com o sucesso dos projetos implantados no município. “Fico extremamente emocionada em poder estar presente desde a criação e implantação de nossa Cooperativa Mirim, é muito gratificante ver a alegria no rostinho de cada criança. Investir em educação é o maior tesouro que podemos deixar para as gerações futuras”.

Após os discursos, foi a hora das premiações do Concurso Cultural. O concurso cultural do instituto Sicoob tem o objetivo de difundir o conceito da cooperação entre as crianças, motivando a construção da cidadania. A ideia é que as escolas e alunos possam refletir e debater juntos, por meio de desenhos e textos produzidos, as bases do cooperativismo.

coop_espaco_cultural-29.jpg

O tema sugerido para 2019 foi “Todo mundo ganha com a cooperação!”. O instituto SICOOB lançou no Rio de Janeiro o concurso em dez municípios do estado, incluindo Mendes, nas modalidades Desenho e Redação e como vencedoras da etapa local, tivemos:

Isabella Gomes de Oliveira e a professora Telma Cristina, da Escola Municipalizado Prefeito João Batista Gurito, na categoria redação.

Suelli Romano de Souza e a com sua professora Fabiana Moura Lopes, da Escola Municipal Anésio Frota Aguiar, na categoria desenho.

Ambos os quatros premiados receberam uma conta poupança no valor de R$ 150,00.

coop_espaco_cultural-37.jpg

Representando o Instituto Sicoob Fluminense, esteve presente na cerimônia Luiz Eduardo Ramos – Maninho, representando o Instituto SICOOB RIO, Silvana Lemos além de Maria Clara Oliveira,  representante do Instituto SICOOB no SICOOB Fluminense.

Assessoria de Imprensa

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz