Menu de Opções

PREFEITURA DE MENDES REALIZA PROJETO SAÚDE MELHOR


 

saude_200_exames-20.jpg

Mantendo seu compromisso de investir na melhoria da saúde, a Prefeitura Municipal de Mendes, em um convênio com o CIS – Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Centro- Sul, realizou no último domingo, dia 27 de outubro, o Programa Municipal Saúde Melhor, onde foram realizados exames para a população.

Num consultório móvel, foram realizados diversos exames, com um total de 178 procedimentos, sendo 52 exames de Mamografia, 28 exames de Raio-X, 29 exames de Densitometria Óssea e 68 exames de Ultrassonografia. Apenas 22 exames não foram realizados por não comparecimento do paciente. Todos os exames efetuados no projeto já estavam devidamente agendados pela Central de Marcação da Secretaria Municipal de Saúde de acordo com a demanda reprimida existente com avaliação de requisitos.  

saude_200_exames-13.jpg

O Programa Saúde Melhor tem como objetivo beneficiar a população, gerando maior conforto e facilidade para o atendimento e a realização dos exames, sendo uma determinação do Prefeito Rogério Riente para que os procedimentos fossem realizados em Mendes, para que não houvesse transtornos em se percorrer distâncias para sua realização.

No local além do consultório móvel, houve a realização de aferição de pressão e verificação da glicose para quem quisesse ser atendido.

saude_200_exames-3.jpg

Além da presença do Prefeito Rogério Riente, que veio conferir o projeto de perto, o Secretário Municipal de Saúde Ismael Gomes de Souza se mostrou presente conhecendo as dependências do caminhão móvel,  participando de todos os processos e agradecendo toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde por mais essa conquista para o município.  “A intenção é que a vinda do caminhão seja constante em nossa cidade e estaremos trabalhando para que isso aconteça, para melhor atender a população e zerar as filas de espera,” comentou o Secretário.

saude_200_exames-15.jpg

Assessoria de Imprensa

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz