Menu de Opções

OBRAS DO NOVO RESERVATÓRIO CHEGA EM SEUS MOMENTOS FINAIS


reservatorio_fase_final_(11).jpg

A Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Habilitação, segue dando continuidade as obras estruturais do novo reservatório de abastecimento de água da nova ETA , localizado no Bairro Humberto Antunes e que já se encontra em fases finais.

A montagem do tanque foi composta por peças de aço parafusado com capacidade para 1.000 m3.

Esse conceito de estrutura oferece várias vantagens durante a execução da obra e também em sua operação e manutenção. O tempo de montagem do tanque e a facilidade para executar os serviços de limpeza, além dos materiais aplicados não exigirem reparos em longo prazo, como pintura e impermeabilização.

reservatorio_fase_final_(6).jpg

O novo reservatório ficará interligado com as demais ETA’s já existentes, ampliando a capacidade de reserva e de distribuição de água tratada para todos os bairros da cidade.

Presente em todas as etapas, o Secretário de Obras, Serviços Públicos e Habitação, Júlio César de Carvalho explica que o novo reservatório de água do município, contará com a capacidade de armazenamento de 1 milhão de litros de água  tratada, já que antes era de apenas 300 mil e que já se encontra em suas fases finais de execução. “Estarmos preparando as interligações dos tanques, para em breve iniciar os testes finais. Ter o reservatório operando já para o próximo verão é a certeza de que a equipe está no caminho e no tempo certo, para expandir a demanda de abastecimento em nossa cidade”, afirma o secretário.

reservatorio_fase_final_(20).jpg

 

Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Habitação

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz