Menu de Opções

ATENÇÃO VACINAÇÃO CONTRA SARAMPO


/Uploads/Images/sarampo_2.jpg

Desde o início deste ano, o Brasil registrou 907 casos confirmados de sarampo.

Para interromper a cadeia de transmissão do vírus do sarampo, diversas ações vem sendo implementadas, como a intensificação da rotina de Vacinação das crianças com a administração da Vacina Tríplice Viral, com D1 aos 12 meses de idade e D2 aos 15 meses, previstas no Calendário de Vacinação da Criança.

A vacinação de rotina contra o Sarampo deve ser mantida na população de 01 ano até 49 anos de idade, considerando-se o histórico anterior das vacinas que contenham componente sarampo (dupla viral, tríplice viral ou tetra viral).

No momento, não existe Campanha de Vacinação Contra Sarampo em andamento.

Se você é mãe, pai ou responsável por criança com idade a partir de 01 ano, confira se o Cartão de Vacina está em dia. Caso não esteja, procure o PSF do seu bairro para atualizar as doses de vacinas.

Para mantermos o Sarampo, como quaisquer outra doença prevenida com a vacinação, longe da nossa cidade, devemos manter o Cartão de Vacina das nossas crianças em dia.

Coordenação Municipal de Imunização 
Secretaria Municipal de Saúde

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz