Menu de Opções

PSE REALIZA MAIS UMA ETAPA DE AÇÕES NO COLÉGIO ARAGÃO GOMES


/Uploads/Images/pse_aragao_gomes-17.jpg

 

Na manhã desta última quarta-feira, dia 26 de junho, a Prefeitura Municipal de Mendes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu um bate-papo como parte de ações realizadas pelo PSE - Programa Saúde na Escola sobre relações de gênero/sexualidade e Prevenção das DSTs: Uma conversa sobre autocuidado, auto estima e empoderamento para os alunos do 9° ano do Colégio Estadual Aragão Gomes.

/Uploads/Images/pse_aragao_gomes-8.jpg

O momento contou com a palestra psicóloga Daniele Meireles com o apoio da Assistente Social Simone Carvalho, que abordou todos os métodos de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis, cuidados com o corpo e empoderamento, ressaltando a importância feminina como lugar de protagonismo em relação a prevenção de DST’s, tais como o uso do preservativo feminino e valorização das diferentes formas de sexualidade.

/Uploads/Images/pse_aragao_gomes-9.jpg

“A palestra visa fomentar a conscientização quanto ao tema, advertindo quanto aos males e limitações que a doença pode trazer, ainda que atualmente a medicina esteja avançada sobre este aspecto”, comentam a Psicóloga e Assistente Social Daniele e Simone.

A ideia do programa é levar conhecimento aos alunos do município, e capacitá-los a tomarem decisões responsáveis, levando o que foi absorvido dentro de sala, para se convívio pessoal.

 /Uploads/Images/pse_aragao_gomes-14.jpg

Secretaria Municipal de Saúde

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz