Menu de Opções

SME REALIZA MAIS UMA ETAPA DA FORMAÇÃO COOPERJOVEM


 

cooperjovem_-_mai-01-15.jpg

Aconteceu na última segunda e terça-feira, dias 20 e 21 de maio, o terceiro encontro da formação do Programa Cooperjovem do ano de 2019, no auditório da sede do SICOOB Fluminense.

A formação 2019 tem a participação de Professores, Agentes de Organização Escolar e Orientadores Pedagógicos das Escolas CIEP 288 – Professor Ruy Gonçalves Ramos e Escola Municipalizada Jayme Siciliano do 1º segmento do Ensino Fundamental.  E essa formação acontece por parceria do Instituto SICOOB Fluminense com a Prefeitura Municipal de Mendes através da Secretaria Municipal de Educação.

cooperjovem_-_mai-01-3.jpg

Nos dois dias de encontro os professores em formação puderam trocar experiências, dialogar com outros professores e ainda refletir sobre o papel do educador como protagonista, que reflete em mudanças em muitas áreas, inclusive nos conteúdos dentro de sala de aula. O objetivo do programa é promover a cultura da cooperação, tornando realidade a partir da inserção de uma proposta educacional construída a parti dos princípios e valores do cooperativismo e da prática da cooperação.

O encontro contou com a presença do Professor do Programa Iran Pitthan, ministrando a formação, da Coordenadora das Escolas de Tempo Integral Gabriela Brum e de Luiz Eduardo Ramos representante do Instituto SICOOB no SICOOB Fluminense.

 cooperjovem_-_mai-01-10.jpg

 

Assessoria de Imprensa

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz