Menu de Opções

PALESTRA INFORMATIVA SOBRE A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER


/Uploads/Images/assistencia_social_-_conferencia-18.jpg

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em comemoração ao mês da Mulher, organizou no dia 27 de março, um evento cujo tema abordado foi a Violência contra a Mulher, um tema tão importante e presente em nossa sociedade todos os dias.

O Evento teve como ministradoras a Sargento Jeane Abudd do 10º Batalhão de Polícia Militar, a Vice-Presidente da OAB de Mendes, Presidente da Comissão OAB Mulher e da Comissão de Direito Homoafetivo Denise Ribeiro, a Defensora Pública da Comarca de Mendes Mirella Assad e a Vereadora Patrícia Siqueira.

/Uploads/Images/assistencia_social_-_conferencia-20.jpg

Em todo o momento da palestra, todas as convidadas, mostram como a violência da mulher é tratada em cada uma de suas profissões e como podemos fazer para que casos desses deixem de existir em nossa comunidade, sempre enfatizando o fato de atitudes de violência contra mulher ser um crime inafiançável e o autor é atuado na lei Maria da Penha.

O evento contou com a presença de profissionais da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Educação, e também incluindo alguns alunos do Colégio Estadual Aragão Gomes, usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e usuários do CREAS, que a todo momento se mostraram interessados e participativos com as informações que eram propostas.

/Uploads/Images/assistencia_social_-_conferencia-25.jpg

A violência afeta mulheres de todas as classes sociais, etnias e regiões brasileiras. Atualmente a violência contra as mulheres é entendida não como um problema de ordem privada e individual, mas com um fenômeno estrutural, que é não apenas responsabilidade do governo, mas sim da sociedade como um todo.

Assessoria de Imprensa/Secretaria Municipal de Assistência Social

/Uploads/Images/assistencia_social_-_conferencia-30.jpg

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz