Menu de Opções

ODONTOMÓVEL INICIA ATENDIMENTOS NOS BAIRROS PARA TRATAMENTO DA SAÚDE BUCAL


 

odontomovel.jpg

A Prefeitura de Mendes por meio da Secretaria Municipal de Saúde buscando aperfeiçoar e melhorar os serviços odontológicos do município garante mais acesso aos atendimentos para a população. A partir deste mês de fevereiro, a população passa a contar com uma nova reformulação no sistema de atendimento.

A unidade estará de início atendendo nas quartas-feiras na Unidade de Saúde do bairro Água Fria e as quintas-feiras na Associação de Moradores do Bairro Independência – AMABI, sempre a partir das 08:30 horas. Evidentemente os atendimentos serão ampliados para outros bairros.

Segundo o Coordenador de Saúde Bucal do município, Davi Assumpção Rinaldi, “A reativação do Odontomóvel foi um compromisso assumido e cumprido e que estará beneficiando toda a população que realmente precisa ter acesso a esses serviços no sistema público de saúde”, frisou.

O veículo é adaptado para funcionar como uma clínica odontológica. No seu interior o odontomóvel tem uma estrutura de um consultório dentário, com cadeira e equipamentos necessários para os procedimentos. Por ser móvel, irá até os bairros da cidade e também as escolas do município.

odontomovel-3.jpg

O odontomóvel é um consultório completo e entre os procedimentos oferecidos estão limpeza dentária, profilaxia, restauração e extração, além das consultas odontológicas de rotina e vai  possibilitar o desenvolvimento  de ações integradas para desenvolver atendimento a população que não possui acesso  à clínicas, e que tanto sofre com doenças bucais.

Para o Secretário Municipal de Saúde, Ismael Gomes de Souza, esse é um momento oportuno para os moradores cuidarem de sua saúde bucal. “Nossa missão é sempre levar mais saúde para o nosso município, e cuidar da saúde bucal também é essencial”, disse o secretário.

Assessoria de Imprensa

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz