Menu de Opções

SAÚDE REALIZA ATIVIDADES PARA MORADORES DO BAIRRO OSCAR RUDGE


/Uploads/Images/saude_oscar_rdge_(13).jpeg

Na última quarta-feira dia 30 de janeiro, foram realizadas atividades de ação em saúde com os moradores dos bairros Tupinambá e Oscar Rudge, ao todo foram 64 moradores que participaram das atividades oferecidas. 
As atividades se iniciaram com um café da manhã, logo após foi realizada a coleta de preventivo das mulheres presentes, para que a saúde feminina seja sempre prioridade.

/Uploads/Images/saude_oscar_rdge_(18).jpeg

Logo em seguida, foi iniciada uma roda de conversa com a Assistente Social do NASF Simone Carvalho, que conversou com os presentes sobre bolsa família foram abordadas as condicionalidades que a família deve cumprir para a concessão e manutenção do benefício com ênfase nas relatividades na área da saúde. Na oportunidade também foram esclarecidas dúvidas a respeito do programa Bolsa família e divulgação de outros benefícios referentes ao cadastro único e formas de acesso.

/Uploads/Images/saude_oscar_rdge_(15).jpeg

Depois houve outra roda de conversa com o Educador Físico do NASF Leandro Domis, que falou sobre a importância das atividades físicas e o retorno das atividades na unidade, que vai acontecer na próxima segunda-feira dia 04 de fevereiro.

E ainda tiveram atividades sobre a dengue e hanseníase, com os adolescentes presentes, logo em seguida foram aferidas a Pressão Arterial e a glicemia de todos e ainda a atualização da caderneta de vacina.

/Uploads/Images/saude_oscar_rdge_(12).jpeg

Secretaria Municipal de Saúde

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz