Menu de Opções

ECONOMIZE ÁGUA


economize_agua_01.jpg

Por mais um ano, a Prefeitura Municipal de Mendes inicia uma campanha para pedir à população que economize Água. O Secretário Municipal de Obras, Serviços Públicos e Habitação, Júlio César Carvalho, diz que este período de seca e altas temperaturas  acaba se tornando um dos períodos mais críticos do ano devido aos baixos índices pluviométricos deixando baixo os níveis dos reservatórios da Klabin, de Vila Maria e de Martins Costas e do rio que abastece nossa cidade.

“Neste período crítico a demanda de consumo de água é muito maior do que a capacidade disponível nos rios. As ETA’s estão captando o máximo permitido e se não houver o uso consciente vai faltar água sim para todos, independente da localidade.” Alerta o Secretário.

Costumes, como não lavar a rua, não esquecer torneiras abertas, conferir possíveis vazamentos e não se estender durante o banho, são considerados ações simples, mas que significam gestos primordiais para se reduzir os riscos de problemas na distribuição de água.

A medida também vem a ajudar a população a adotar a economia como prática diária, independente da época do ano.

Vamos COMPARTILHAR esta ideia!


Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Habitação

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz