Menu de Opções

PREFEITO RIENTE PARABENIZA CENTRO MARISTAS SÃO JOSÉ DAS PAINEIRAS PELOS SEUS 115 ANOS


 

maristas_115_anos-17.jpg

No fim da manhã desta quinta-feira, 13 de dezembro, o Prefeito Rogério Riente participou da VI Assembleia e Capítulo da Província Marista Brasil Centro-Norte onde foi realizada uma cerimônia de felicitações pelos 115 anos da presença dos Irmãos Maristas em Mendes.

A Fazenda São José das Paineiras foi comprada pelos Irmãos Maristas em 1903. Além de ter sido casa de formação dos irmãos, durante muitos anos desempenhou um importante trabalho para os cidadãos Mendenses, servindo como Colégio Interno nos anos de 1904 até a década de 1950, oferecendo Catequese à população, empregando colaboradores na fazenda, realizando belíssimas Missas aos domingos com coral de jovens da cidade, sendo recando ideal para retiros espirituais e atividades recreativas. Como centro de hospedagens para grupos religiosos e educacionais, a fazenda era aberta para o lazer Mendense, realizando casamentos e prestando apoio financeiro ao Hospital Santa Maria durante anos.

maristas_115_anos-10.jpg

Tendo em vista tantas realizações como essas que os Irmãos Maristas fizeram em nossa cidade, a Prefeitura Municipal de Mendes, por meio do Prefeito Rogério Riente, reconhece e parabeniza com uma placa, o Centro Maristas São José das Paineiras, pelos seus 115 anos de serviços  prestados aos cidadãos Mendenses.

Na cerimônia compunham a mesa, além do Prefeito Riente, o Provincial Irmão Ataide José de Lima e o Superior Geral Irmão Ernesto Sanches, que veio de Roma para o evento.

maristas_115_anos-9.jpg

“É uma grande honra e imensa felicidade poder estar participando desta cerimônia. Parabenizo publicamente o Centro Maristas São José das Paineiras por mais essa conquista em sua caminhada e deixo-me mais uma vez a disposição, pois sempre considerei o Maristas um grande parceiro nos meus dois mandatos anteriores, e desta vez, não seria diferente”, discursou Riente.


Assessoria de Imprensa

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz