Menu de Opções

SMAMA ASSINA DECLARAÇÃO DE COMPROMISSO PARA A REALIZAÇÃO DO SANEAMENTO RURAL


 

smama_saneamento_rural_02.jpg

Aconteceu no último dia 06 de dezembro, quinta-feira, durante a 4ª Reunião Ordinária da Plenária do Comitê Guandu, realizada no no Auditório do Pavilhão de Aulas Teóricas, da UFRRJ câmpus Seropédica, a assinatura da Declaração de Compromisso para realização das atividades vinculadas à elaboração do Projeto de Saneamento Rural, onde o município de Mendes foi representado pelo Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Leandro Pereira Tavares.

smama_saneamento_rural_03.jpg

Na cerimônia, os gestores dos municípios envolvidos foram apresentados ao consórcio e orientados sobre o trabalho, financiado pelo Comitê Guandu-RJ, que levará benefícios aos munícipes que vivem ou trabalham em zonas rurais. A contratação do consórcio se deu por ato convocatório, finalizado no dia 06 de novembro, que considerou técnica e preço. O valor será pago pelo Comitê Guandu-RJ, sem contrapartidas, com recursos provenientes da cobrança pelo usa da água, prevista na Lei 9.433/97. A expectativa do Comitê Guandu-RJ é que os trabalhos se iniciem em janeiro de 2019.

smama_saneamento_rural_01.jpg

Dessa forma, se fecha o ciclo inicial dos Projetos de Saneamento Básico no município, que previamente já teve a abertura de licitação por parte da CEDAE para elaboração do Projeto de Saneamento Básico e Esgotamento Sanitário, no dia 13 de novembro, que contempla o município de Mendes, garantindo assim melhores condições e avanço na infraestrutura tanto no perímetro urbano, quanto na zona rural.

Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz