Menu de Opções

ESCOLA MUNICIPALIZADA PREFEITO JOÃO GURITO REALIZA ASSEMBLEIA DE CONSTITUIÇÃO DA UNICOOP


cooperativa_mirim_-_solenidade-50.jpg

Na última sexta-feira, dia 09 de novembro, aconteceu na Escola Municipalizada Prefeito João Gurito, a Assembleia de Constituição da Unicoop – Cooperativa Mirim União e Cooperação uma gota de cooperação faz toda diferença.

A Assembleia foi realizada para oficializar a fundação da Cooperativa Mirim, que foi planejada e executada durante todo o ano na escola em parceria do Instituto SICOOB/CREMENDES e Secretaria Municipal de Educação. O projeto da Cooperativa Mirim tem por finalidade o desenvolvimento de competências através de uma prática pedagógica que visa disseminar os princípios do cooperativismo, harmonizando os interesses com sua comunidade, na produção de bens ou prestação de serviços.

cooperativa_mirim_-_solenidade-4.jpg

O evento começou com a Coordenadora Laize Bernardo Monteiro acompanhada do representante do SICOOB CREMENDES Luiz Eduardo Ramos, agradecer a presença de todos e titulando os convidados a compor a mesa, o Prefeito Rogério Riente, o Vice-Prefeito Luiz Ricardo de Carvalho, a Secretária Municipal de Educação Débora Morra Loures, o Presidente do SICOOB/CREMENDES Jair Carlos, a Diretora Operacional do SICOOB Centra Rio Nábia Jorge, a Diretora da Escola Municipalizada Prefeito João Gurito Luciana de Souza, a Coordenadora da Região 10 da Defensoria Pública do Rio de Janeiro Doutora Mirela Assad.

cooperativa_mirim_-_solenidade-8.jpg

Representando o Instituto SICOOB RIO, esteva presente  Silvana Lemos e Maria Clara Oliveira,  representante do Instituto SICOOB no SICOOB Fluminense.

Logo após foi dado a palavra ao Prefeito Rogério Riente, que se disse sentir feliz por estar presenciando este momento e que sua prioridade sempre foi o investimento em educação e que acredita que mais projetos como estes aconteçam.

cooperativa_mirim_-_solenidade-7.jpg

Em palavras emocionadas a Secretaria Municipal de Educação Débora Morra Loures, retratou com carinho os alunos, chamando-os de “minhas crianças” e se disse extremamente satisfeita com os resultados obtidos com a implantação do projeto, parabenizando a todos os profissionais envolvidos.  

Doutora Mirella também se emocionou e disse conhecer vários projetos educacionais de sucesso, “Me sinto  imensamente feliz por um desses projetos ser em minha cidade”.

cooperativa_mirim_-_solenidade-34.jpg

Após os pronunciamentos das autoridades deu-se seguimento à Assembleia dirigida pelos alunos da Comissão Provisória. A Secretária Maria Eduarda Gonçalves fez a leitura do Edital de convocação e escreveu a ata do dia. A Presidente Luany Soares de Oliveira Santos abriu a Assembleia e a Vice Presidente Mirela Leal dos Santos ministrou a assembleia onde se realizou a votação do Conselho Administrativo e do Conselho Fiscal.

Conselho Administrativo
Presidente: Karollainy Fernando Santos da Silva
Secretário: Isabella Gomes de Oliveira
Tesoureiro: Maria Eduarda Reis Fandinho
Presidente: Maria Beatriz dos Santos de Souza
Secretário: Crislainy da Silva Santiago dos Santos
Tesoureiro: Victor Hugo Dantas do Santos

Conselho Fiscal
Titular 1: Gabriel Sosares de Oliveira da Silva
Titular 2: Leonardo Oliveira da Silva
Titular 3: Isabelle Ribeiro
Suplente 1: Breno de Carvalho Dias       
Suplente 2: Hiago de Souza Rocha
Suplente 3: Caio Gomes de Souza

cooperativa_mirim_-_solenidade-41.jpg

Como não havia outra chapa foi colocado em votação os membros escolhidos para este primeiro mandato que irá durar até outubro de 2019.

Logo após foi declarada aberta a constituição da Unicoop com todos os alunos participantes do projeto recebendo seus certificados pelas professoras Maria Aparecida da Silva Francisco, Telma Cristina Trindade Pinto, Elaine de Fátima Virgilio Francisquini e Márcia Rangel.

Encerrando as atividades foi servido um delicioso lanche para as crianças.

cooperativa_mirim_-_solenidade-41.jpg

Assessoria de Imprensa

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz