Menu de Opções

MAIS UMA ETAPA DO PROJETO COOPERATIVA MIRIM É REALIZADA NA ESCOLA JOÃO GURITO


 

coop_mirim_subcomissoes-8.jpg

No dia 05 de outubro, sexta-feira, aconteceu mais uma etapa da formação do Programa Cooperativa Mirim na Escola Municipalizada Prefeito João Gurito, com os alunos participantes do programa.

Desta vez, os alunos foram divididos em subcomissões no qual as professoras estiveram orientando cada uma. A Subcomissão de Projetos ficou com a professora Márcia Rangel e orientou sobre a organização e escolha da área e do lugar que a Cooperativa irá atuar, sugerindo também um plano de ação que seja bom para a comunidade.

coop_mirim_subcomissoes-9.jpg

A Subcomissão de Finanças, com a professora Telma Cristina, estuda formas de contribuição justa para a cooperativa.

A Subcomissão de Redação do Estatuto Social, com a professora Maria Aparecida, escreve e propõe o estatuto, que é o documento que possui as regras de funcionamento da cooperativa.

A Subcomissão de Comunicação e Marketing, com a professora Elaine de Fátima, divulga a criação da Cooperativa Mirim.

A Subcomissão do Protocolo, também ficou com a professora Elaine de Fátima, que fez os convites para a Assembleia Geral Constituinte da Cooperativa Mirim.

Estas foram as Subcomissões Auxiliares.

coop_mirim_subcomissoes-17.jpg

Neste mesmo dia, a Cooperativa Mirim contou com a participação e interação da representante do Instituto SICOOB/RIO Silvana Lemos e do representante do SICOOB/CREMENDES Luiz Eduardo Ramos, além da visita das representantes do Núcleo de Transformação de Vassouras, Márcia Penalva Clare Silveira Goulart Duarte e Adriana Faria de Araújo que vieram para conhecer o Projeto Cooperativa Mirim, acompanhada pela Coordenadora das Escolas de Tempo Integral Gabriela Brum.

coop_mirim_subcomissoes-11.jpg

Lembrando que os alunos envolvidos demonstraram interesse em participar do programa e seus responsáveis autorizaram, pois a adesão foi livre e voluntária.


Assessoria de Imprensa

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz