Menu de Opções

SME PROMOVE MOSTRA CIENTIFICA COM ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO


mostra_cientifica-20.jpg

Colaborar para o progresso da qualidade da Educação Básica, gerar a inclusão por meio da comunicação e da aprendizagem, promover e estimular o estudo das Ciências e suas Tecnologias, além de reconhecer talentos e impulsionar o seu acesso nas áreas científicas e tecnológicas.

Com esse objetivo, a Secretaria Municipal de Educação realizou durante a programação da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, a Mostra Científica que aconteceu nos dias 17 e 18 de outubro, na Quadra Municipal Sabino Catete, com alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino.

mostra_cientifica-9.jpg

Durante a mostra, os alunos apresentaram trabalhos com temas diversos como: meio ambiente, saúde, culinária, sustentabilidade, entre outros.

Os projetos foram apresentados no formato de Exposições, em tendas representando cada instituição de ensino do município, com mostras variadas, exibindo aspectos relevantes das diversas áreas do conhecimento de forma acessível, lúdica, dinâmica e interativa.

mostra_cientifica-8.jpg

Para a Secretária Municipal de Educação Débora Morra Loures, é de extrema importância divulgar as ciências e suas tecnologias para ser inserida na vida de cada indivíduo e para o desenvolvimento sustentável. “Essa mostra foi uma grande oportunidade para que os alunos pudessem expor todo seu talento e para sua aprendizagem, despertando o interesse pelos projetos de iniciação científica e divulgação da ciência.”, afirma a secretária.

mostra_cientifica-4.jpg


Assessoria de Imprensa

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz