Menu de Opções

DIA NACIONAL DE LUTA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA


 

dia_combate_deficiencia-23.jpg

Aconteceu nesta sexta-feira, dia 28 de setembro, na Praça Dr. Joao Neri, Oficinas Vivenciais sobre Deficiências. Evento realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Centro Municipal de Apoio Pedagógico Especializado Ana Ruth de Souza Moraes - CEMAPE e Escola Municipal Luciana Ferreira Caramez.

Os presentes tiveram a oportunidade de se colocar no lugar do outro, trazendo reflexões e conscientização da sociedade sobre a importância da eliminação de preconceito e barreiras arquitetônicas, comunicacionais e Pedagógicas para que se efetive uma sociedade de fato inclusiva.

dia_combate_deficiencia-32.jpg

A Coordenadora da Educação Especial, Rita de Cássia Moreira, atenta que o alvo da ação é auxiliar a conscientização e informar a população que a pessoa com deficiência pode realizar coisas incríveis, conviver em sociedade e ainda ensinar a população a aprender e lidar de forma correta com essas condições.

As Escolas e Creches da Rede Municipal participaram do evento com exposições de trabalhos desenvolvidos com os alunos e as Agentes de Organização Escolar, representando as escolas e explicando sobre a educação especial por meio da utilização de materiais específicos.

dia_combate_deficiencia-22.jpg

O evento contou também com a participação da APAE e do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência - CMDDPD.

A Escola Municipalizada CIEP 288 Professor Ruy Gonçalves Ramos e a Escola Municipal José Costa Gregores visitaram o evento com alunos participando com entusiasmo das oficinas realizadas.

dia_combate_deficiencia-30.jpg


Assessoria de Imprensa

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz