Menu de Opções

ESCOLA MARIA SEMEDO RECEBE PREMIAÇÃO DO CONCURSO CULTURAL SICOOB 2018


premiacao_cultural_sicoob_(6).jpg

Na última quarta-feira, dia 19 de setembro, três alunas da Escola Municipal Maria Semedo de Andrade receberam premiações do concurso Cultural 2018 promovido pelo Instituto SICOOB.

As alunas do 5º ano de escolaridade Rayssa de Paula Oliveira Feijó  e Yasmim Silva de Mesquita  receberam a premiação local e aluna Maria Fernanda de Carvalho recebeu a premiação Regional e foi contemplada com um tablete. A professora da turma Soraia de Oliveira Paula,  recebeu uma quantia de R$ 500,00 e doou para a turma do 5º ano a qual leciona.

O objetivo do Concurso Cultural é envolver as escolas, alunos e comunidade, fortalecendo a cultura da cooperação, incentivando os alunos a refletirem, debaterem e produzirem desenhos e textos narrativos relacionados ao Cooperativismo. Fortalecer e incentivar a cultura cooperativista na comunidade escolar através de diálogos, desenhos e redações.

premiacao_cultural_sicoob_(1).jpg

Participaram do concurso ao todo 116 escolas, representadas por 7.851 alunos nas seguintes categorias: do 3º (terceiro) ano do ensino fundamental com produção de desenhos e do 5º (quinto) anos do ensino fundamental com a produção de texto narrativos. Fizeram-se presentes no concurso além de Mendes, escolas de Angra dos Reis, Carapebus, Bom Jesus, São João da Barra, São Francisco do Itabapoana, Campos, Três Rios e Rio de Janeiro.

A Secretária Municipal de Educação Débora Morra Alves Loures esteve presente para a entrega e disse se uma grande honra poder premiar as alunas de nossa Rede de Ensino. “Que seja um grande exemplo para as outras crianças”, complementou. O prêmio foi entregue pelas mãos do representante do SICOOB/CREMENDES Luiz Eduardo Ramos, acompanhado da Coordenadora das Escolas de Tempo Integral Gabriela Brum.

premiacao_cultural_sicoob_(1).jpg

No município de Mendes as escolas participantes formam as três escolas de tempo integral: Escola Municipalizada Prefeito João Gurito, Escola Municipal Anésio Frota Aguiar e Escola Municipal Maria Semedo de Andrade.

 

Secretaria Municipal de Educação


Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz