Menu de Opções

MENDES ATINGE O 8º LUGAR DO IDEB NO RANKING DOS MUNICÍPIOS DO RIO DE JANEIRO


 

sme_ideb_8_lugar-5.jpg

Os resultados do índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), divulgados nesta segunda-feira, dia 03 de setembro, mostram que Mendes conquistou o oitavo lugar entre os 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro no 5º ano do Ensino Fundamental.

A nota que em 2015 era de 5.2 subiu para 6.1. As escolas participantes foram: Escola Municipal Anésio Frota Aguiar, Escola Municipal Maria Semedo de Andrade, Escola Municipalizada Prefeito João Gurito, Escola Municipal Hilda Braga e Escola Municipal Maria Lopes que  atingiram e ultrapassaram as metas projetadas para o ano de 2017.  Já no 9º ano do Ensino Fundamental, Mendes saltou de 3.1 para 5.1 conquistando o 6º  lugar em todo o Estado do Rio de Janeiro com a nota do CIEP Brizolão 288 Ruy Gonçalves Ramos ultrapassando a meta estabelecida para o município que foi de 4.7.

sme_ideb_8_lugar-9.jpg

O IDEB da Rede Municipal é produzido a cada dois anos para os alunos do 5º e 9º anos do Ensino Fundamental. Ele é calculado a partir da taxa de aprovação das escolas e as médias de desempenho dos alunos em uma avaliação de Matemática e Língua Portuguesa.

“Investir no crescimento da educação sempre foi uma das prioridades dos meus dois mandatos anteriores e neste não seria diferente. Deixo aqui os parabéns pelo comprometimento de cada profissional da Rede Municipal de Ensino, responsáveis por mais esta conquista.” Felicita o Prefeito Rogério Riente.

sme_ideb_8_lugar-6.jpg

Esses dados de 2017 confirmam o crescimento na educação no Município graças ao desempenho e comprometimento dos Professores, dos Gestores, dos Orientadores Pedagógicos e da Secretaria Municipal de Educação que construiu e aplicou metodologias para alcançar uma educação de qualidade, honrando sua Educação Municipal.

Investimentos estão sendo realizados para a melhoria da infraestrutura das escolas, metodologias inovadoras como Projetos implementados na Rede. As Unidades de Ensino também contam com o apoio das Coordenações Pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação que fazem o acompanhamento e formações continuadas concebidas como trabalho crítico e reflexivo sobre as práticas para os docentes e equipes diretivas.

sme_ideb_8_lugar.jpg

A Secretária Municipal de Educação Débora Alves Morra Loures afirma que esta é uma conquista muito recompensadora: “É um resultado fruto de grandes investimentos na educação municipal e de muito empenho de toda a equipe da Rede Municipal de Ensino. Todos estão de parabéns”.

O município ainda oferece o Centro Municipal de Apoio Pedagógico Especializado - CEMAPE que colabora com as Escolas Municipais para o desenvolvimento das habilidades e potencialidades dos educandos encaminhados.


Secretaria Municipal de Educação

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz