Menu de Opções

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL PARTICIPAM DO PROGRAMA COOPERATIVA MIRIM


 

coop-mirim_ago18-76.jpg

No dia 09 de agosto, aconteceu na Escola Municipalizada Prefeito João Gurito, a primeira formação do Programa Cooperativa Mirim no município de Mendes com os alunos participantes do programa. Os alunos envolvidos demonstraram interesse em participar do programa e seus responsáveis autorizaram, pois a adesão foi livre e voluntária.

“O projeto Cooperativa Mirim  tem como objetivo desenvolver capacidades, habilidades, e conhecimentos, pelo meio de experiências pedagógicas que destinam-se a difundir as concepções do cooperativismo, associando seus interesses com toda a comunidade. Isso faz com que os alunos desenvolvam responsabilidades sociais, morais e econômicas no ambiente escolar.” Explicou Silvana Lemos, Coordenadora do Instituto Sicoob no Rio de Janeiro.

coop-mirim_ago18-15.jpg

Foram realizadas atividades diferenciadas voltadas para o cooperativismo como roda de conversa e atividades lúdicas onde os alunos mostraram-se interessados e participativos, as quais foram ministradas pelo representante do SICOOB CREMENDES Luiz Eduardo Ramos, com a participação da Coordenadora das Escolas de Tempo Integral Gabriela Aparecida Xavier de Souza Brum.

coop-mirim_ago18.jpg

A Diretora da Escola Municipalizada Prefeito João Gurito Luciana de Souza, a Orientadora Pedagógica Laize Bernardo Monteiro, as Professoras Maria Aparecida da Silva Francisco, Telma Cristina Trindade Pinto e Elaine de Fátima Virgilio Francisquini também estiveram presentes.

coop-mirim_ago18-86.jpg


Assessoria de Imprensa

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz