Menu de Opções

COORDENADORIA DE DEFESA CIVIL INSTALA PLUVIÔMETRO NA CIDADE


Na tarde de sexta-feira, dia 13 de julho, foi instalado em Mendes um pluviômetro automático. A instalação ocorreu no CIEP Brizolão Municipalizado 288 Prof. Rui Gonçalves Ramos. O equipamento funciona via GSM (Sistema Global para comunicações Móveis) sincronizando os dados com o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta a Desastres Naturais localizado em São José dos Campos, em São Paulo, esses dados da precipitação pluviométrica estão disponíveis desde sexta no site www.cemaden.gov.br.  De acordo com a Defesa Civil de Mendes, o objetivo é monitorar e registrar a quantidade em milímetros cúbicos de precipitação pluviométrica (chuva) e assim decidir ações preventivas ou de redução do impacto ambiental.  “Com esse equipamento podemos melhorar ainda mais o monitoramento, dando alerta a população para, se for o caso, evacuação de moradores, que por ventura ainda residam em áreas de riscos, protegendo assim suas vidas e de seus familiares. Os dados fornecidos pelo aparelho irá melhorar, ainda mais, o desempenho da Defesa Civil no município e terá um impacto direto na redução dos riscos de desastres e das ocorrências atendidas pela Defesa Civil, explicou o coordenador da Defesa Civil, Paulo Roberto Silva Dias Júnior.  A instalação é uma parceria firmada entre o Governo Federal, por meio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.   Coordenadoria Municipal de Defesa Civil

Na tarde de sexta-feira, dia 13 de julho, foi instalado em Mendes um pluviômetro automático. A instalação ocorreu no CIEP Brizolão Municipalizado 288 Prof. Rui Gonçalves Ramos. O equipamento funciona via GSM (Sistema Global para comunicações Móveis) sincronizando os dados com o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta a Desastres Naturais localizado em São José dos Campos, em São Paulo, esses dados da precipitação pluviométrica estão disponíveis desde sexta no site www.cemaden.gov.br.

De acordo com a Defesa Civil de Mendes, o objetivo é monitorar e registrar a quantidade em milímetros cúbicos de precipitação pluviométrica (chuva) e assim decidir ações preventivas ou de redução do impacto ambiental.

pluviometro-4.jpg

“Com esse equipamento podemos melhorar ainda mais o monitoramento, dando alerta a população para, se for o caso, evacuação de moradores, que por ventura ainda residam em áreas de riscos, protegendo assim suas vidas e de seus familiares. Os dados fornecidos pelo aparelho irá melhorar, ainda mais, o desempenho da Defesa Civil no município e terá um impacto direto na redução dos riscos de desastres e das ocorrências atendidas pela Defesa Civil, explicou o coordenador da Defesa Civil, Paulo Roberto Silva Dias Júnior.

A instalação é uma parceria firmada entre o Governo Federal, por meio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.


Coordenadoria Municipal de Defesa Civil

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz