Menu de Opções

SME PROMOVE 1º ENCONTRO DE FORTALECIMENTO DOS CONSELHOS ESCOLARES


 

fortalecimento_conselhos_escolares-12.jpg

Foi realizado no auditório da FAETEC/Mendes, nesta última quinta-feira, dia 21 de junho, o 1º Encontro de Fortalecimento dos Conselhos Escolares para Gestores e Conselheiros das escolas da Rede Municipal de Ensino, promovido pela Secretaria Municipal de Educação.

O Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares tem por objetivo fomentar a implantação dos conselhos escolares, por meio da elaboração de material didático específico e formação continuada, presencial e a distância, de acordo com as necessidades dos sistemas de ensino, das políticas educacionais e dos profissionais de educação envolvidos com gestão democrática.

fortalecimento_conselhos_escolares-4.jpg

O encontro contou com uma capacitação ministrada pela Articuladora de Fortalecimento dos Conselhos Escolares do município de Mendes, Shirley Nascimento de Souza Pullig Carreiro, com o tema: Funcionamento e Estrutura dos Conselhos Escolares.

Aos conselhos escolares cabe deliberar sobre as normas internas e o funcionamento da escola, além de participar da elaboração do Projeto Político-Pedagógico; analisar as questões encaminhadas pelos diversos segmentos da escola, propondo sugestões; acompanhar a execução das ações pedagógicas, administrativas e financeiras da escola e mobilizar a comunidade escolar e local para a participação em atividades em prol da melhoria da qualidade da educação.

fortalecimento_conselhos_escolares-11.jpg

Dentre as pautas apresentadas no encontro, destaca-se a importância dos Conselhos Escolares para que aconteça realmente uma gestão democrática; o funcionamento e estrutura do Conselho Escolar com exposição de vídeos sobre a temática; a gestão democrática participativa e o curso do FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação ministrado pela Tutora Municipal Ellen Barbosa.


Assessoria de Imprensa

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz