Menu de Opções

SECRETARIA ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA ENCONTRO SOBRE ADOÇÃO


/Uploads/Images/adocao-26.jpg

A Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou durante todo o dia, desta terça-feira, 19 de junho, no auditório da própria secretaria, diversas palestras com o tema “Adoção é ... a soma de todos os amores!”. O evento foi destinado a toda a equipe das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Saúde.

Na parte da manhã, o encontro contou com algumas palavras da Defensora Pública Mirella Assad, que falou um pouco de sua experiência nos casos de adoção em que atuou, logo após foi passado a palavra para a palestrante Ana Beatriz, psicóloga do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, que esclareceu assuntos sobre a adoção na parte psicológicas das crianças e pais e também trocou experiências com toda a equipe presente, enriquecendo ainda mais o evento.

/Uploads/Images/adocao-3.jpg

“A adoção legal é o ato de uma pessoa que por algum motivo, escolheu uma criança sabendo de todos os problemas que pode enfrentar e mesmo assim não desistiu. Isso é Amor” Ressaltou a Psicóloga.

Na parte da tarde a advogada, presidente e fundadora do Grupo de Apoio à adoção de Paracambi ‘Mãe por Adoção’, Ana Paula Monteiro da Silva, palestrou sobre os desafios em sua carreira e compartilhou um pouco os seus conhecimentos sobre a adoção. Logo em seguida um casal adotante, deu seu depoimento de como foi realizado o seu processo de adoção e como é para a família a chegada de um ou mais filhos.

/Uploads/Images/adocao-13.jpg

“As crianças se sentem muito felizes por serem adotadas por nós, mas eles não sabem que somos nós, que estamos felizes por tê-las em nossas vidas”, comentou o casal em uma de suas falas.

Ao Final, a Assistente Social, Perita do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e Justiça Federal Jéssica Dias Machado, finalizou o encontro com a abordagens de assuntos relacionados ao tema, e abriu para quem estivesse presente realizasse algumas perguntas e tirassem dúvidas.

/Uploads/Images/adocao-17.jpg

Participaram do evento a Secretaria de Assistência Social Ana Luiza Mathias, a Coordenadora do CREAS Márcia Santana, Equipe da Instituição de acolhimento de Mendes, a Presidente do CMDCA Maria Cristina Giacomo e toda a equipe da Secretaria de Assistência Social.

/Uploads/Images/adocao-2.jpg


Assessoria de Imprensa

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz