Menu de Opções

SME PROMOVE PALESTRA PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO


 

fala_e_escrita-6.jpg

Na última terça-feira, dia 19 de junho, no CIEP 288 Professor Ruy Gonçalves Ramos, aconteceu a Oficina sobre a Relação Fala-Escrita nas Produções Textuais de Alunos, palestrada pela Professora Dedilene Alves Jesus Doutora em Língua Portuguesa pela UFRJ.

A Palestra teve como público-alvo a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Equipe Diretiva das Unidades de Ensino, que teve como objetivo levar um pouco de sua experiência como educadora e capacitar ainda mais os profissionais de ensino do município.

fala_e_escrita-5.jpg

A Secretaria Debora Morra Loures, esteve presente no evento e comentou sobre a relevância da palestra. “Quando a gente consegue trazer um profissional renomado, como a Dedilene, significa que estamos valorizando cada vez mais o professor, oferecendo uma formação de importância para a educação”, falou.

A Doutora ainda, ressaltou a importância de se alfabetizar o aluno para que ele aprenda a escrever corretamente as palavras, mesmo que na fala não soe como o escrito. Além de abrir espaço para outros professores presentes pudessem expor suas opiniões e experiências, sanando suas dúvidas sobre o assunto.

fala_e_escrita-11.jpg

Também esteve prestigiando o evento o Diretor do CIEP 288, Moisés Cláudio Marques, que também falou da importância de palestras de alto nível para os educadores mendenses “É muito importante que tenham formações desse patamar, que enriqueçam ainda mais nossos professores para que possam por em prática na sala de aula” Destacou.


Assessoria de Imprensa

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz