Menu de Opções

Programa de Artesanato Do Estado do Rio de Janeiro cadastra artesãos de Mendes


/Uploads/Images/cadastro_artesao-2.jpg

A Prefeitura Municipal de Mendes, através da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer e a Secretaria de Estado de Turismo (SeTur-RJ), realizaram a entrega de Carteira do Artesão e cadastramento dos artesãos do município. Apoiada pela Subsecretaria Municipal de Cultura, a ação foi feita na manhã desta quarta-feira, 23 de maio e tendo como finalidade conhecer o perfil de cada artista e diagnosticar suas características e necessidades.

O evento, contou com uma palestra ministrada por Nea Mariozz, Coordenadora do Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, os artesãos receberam dicas sobre empreendedorismo e puderam conhecer os benefícios para os profissionais regularmente cadastrados. Uma vez inscrito no programa, o artesão terá acesso à Carteira Nacional do Artesão, emitida pelo Governo Federal; participação em feiras do PAB (Programa de Artesanato Brasileiro); Divulgação, Capacitação e Qualificação; Microcréditos e Comercialização de seus produtos.

/Uploads/Images/cadastro_artesao-4.jpg

O Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro busca reconhecer o artesanato como atividade econômica geradora de desenvolvimento regional, com todo o seu foco voltado para a prática de ações que visam o empreendedorismo.

Estiveram presentes na ocasião o Vice-Prefeito Luiz Ricardo de Carvalho, o Secretário Municipal de Turismo Esporte e Lazer Mário Carlo Abdon, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda Aldano César Santiago, o Vereador Jorge Henrique, o Presidente da Casa da Cultura Dr. José Francisco Ladeira de Viveiro Gerson de Oliveira, o Secretário de Transporte Roberto Luiz Gomes, a Presidente da MART Ana Lúcia Bordim, e a Diretora de Cultura do CEMUSA Selma Castanhede.

/Uploads/Images/cadastro_artesao-15.jpg

“Nosso estado tem uma diversidade cultural e climática muito rica. E com o artesanato não poderia ser diferente, já que ele está diretamente ligado ao turismo. Mas para que a atividade se desenvolva é necessário conhecer suas peculiaridades e trabalhar os pontos fortes regionalmente, que só descobrimos quando vamos aos municípios realizar a inscrição” Comentou a Coordenadora Nea Mariozz.

Os artesãos que não puderam comparecer ao cadastramento realizado, poderão entrar no site www.programadeartesanatoemmovimento.rj.gov.br, e se informar como poderá ser feito.

/Uploads/Images/cadastro_artesao-17.jpg

Assessoria de Imprensa.

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz