Menu de Opções

Didu Nogueira comanda o festival no terceiro dia de Café, Cachaça e Chorinho


/Uploads/Images/03_-_domingo_-_didu_nogueira-11.jpg

Didu Nogueira, herdeiro da dinastia dos Nogueira, dono de um dos timbres mais marcantes do samba, resolveu tomar de assalto o palco da Praça Dr. João Neri neste domingo, 22 de abril e, através de obra primas do clássico do samba, textos poéticos e “causos” do dia a dia, realizou um espetáculo simples, costurado pelo bem executado samba do Grupo Choro Quarteto.

Filho, sobrinho e primo dos cantores e compositores Gisa Nogueira, João Nogueira e Diogo Nogueira, respectivamente, Carlos Eduardo Nogueira Machado, mais conhecido como Didu, é um importante representante da atual cena do samba. Ao lado de sua família e de outros nomes importantes do segmento, Didu acompanhou de perto o processo de fundação do Clube do Samba, em 1979, movimento que ajudou a revitalizar o ge?nero que estava desprestigiado naquela e?poca.

/Uploads/Images/03_-_domingo_-_didu_nogueira-2.jpg

Como sempre, Didu foi um grande sucesso entre o público, que mais uma vez compareceu em peso para apreciar o show, fazendo uma apresentação de tirar o folego, mostrando a todos um samba impecável e lindo. Cantor das noites cariocas, mestre da boca de cena, entre uma bicada e outra do bom aguardente de cana, tatuou no palco a dramaticidade das dolências doridas dos sambas de lamento e exaltação em cadências de acordes entoados com maestria pelos músicos do quarteto.

/Uploads/Images/03_-_domingo_-_didu_nogueira-8.jpg

Fechando a terceira noite do Festival Café, Cachaça e Chorinho, o Grupo Passagem de Nível subiu ao palco para dar continuidade em grande estilo ao evento e segurar a empolgação dos ali presentes que cantavam suas felicidades em alto e bom tom.

/Uploads/Images/03_-_domingo_-_didu_nogueira-14.jpg

Assessoria de Imprensa 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz