Menu de Opções

SMEC participa do V Encontro Estadual dos Conselhos Escolares.


v_encontro_conselhos_escolares_01.jpg

Foi realizado nesta segunda-feira, dia 09 de agosto, no auditório da sede do Ministério Público do Rio de Janeiro, o V Encontro Estadual dos Conselhos Escolares.

Mendes esteve presente no evento pelas participações da Secretária Municipal Leandra Castro, por Débora Morra e Ellen Barbosa, representando a equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SMEC.

O encontro trouxe temas como Ações Aplicadas no Fortalecimento dos Conselhos Escolares, palestrada pelo Coordenador do Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares, Professor José Roberto Ribeiro Junior/MEC, e o Cumprimento da Meta do Plano Nacional de Educação, palestra realizada pelo Dra. Patrícia Cesário de Faria Alvim, Promotora de Justiça e integrante do Grupo de Atuação Especializada em Educação - GAEDUC

De acordo com a secretária Leandra Castro, são momentos como estes que se tornam muito importantes. - A promoção do conhecimento e a permuta de experiências, faz-se com que os representantes abram seu leque de informações e levem para suas cidades novas ideias, novas dinâmicas, que serão inseridas e desenvolvidas, de acordo com a realidade educacional de cada município. 

O Programa de Fortalecimento dos Conselhos Escolares visa desenvolver ações de fomento à implantação e ao fortalecimento de Conselhos Escolares nas escolas públicas de educação básica. 

 

Secretaria Municipal de Educação e Cultura

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz