Menu de Opções

Centro de Convivência Vó Maria promove festividades em comemoração ao mês do Idoso


mes_do_idoso_vo_maria_019.jpg

Os idosos que participam do Centro de Convivência Vó Maria, ganharam uma programação especial para o mês de outubro, o Mês do Idoso, desenvolvida pela Prefeitura de Mendes, através da Secretaria Municipal de Assistência Social. E nesta segunda-feira, 02 de outubro, às 14:30 horas, foi realizado no auditório da própria Secretaria de Assistência Social, a abertura das festividades com diversas atividades para os nosso "jovens experientes".


mes_do_idoso_vo_maria_006.jpg

Conforme a Secretária Ana Luiza Tóia, as atividades terão como principal objetivo a socialização dos idosos. - Será um momento de muita descontração, lazer e muito amor e carinho. Os idosos necessitam de atividades recreativas, de conversar, dançar e com isto estamos consolidando e estender vínculos entre os participantes do Centro de Convivência Vó Maria.


mes_do_idoso_vo_maria_012.jpg

Durante a tarde de confraternização, os idosos puderão assistir à videos sobre a "melhor idade", a apresentação do coral do Centro de Convivência, houve recitais de poesias, puderam cantar ao som de música ao vivo com o psicólogo Rafael Avelar. Apresentações artísticas também marcou a tarde. Para comer e beber foram servidos salgadinhos e refrigerantes. E no encerramento da festividade, foi cantado parabéns aos aniversariantes do Centro de Convivência com um lindo bolo em homenagem aos idosos.


O Centro de Convivência do Idoso Vó Maria foi inaugurado no dia 27 de Setembro de 2009, está localizado na Rua Prof. Paulo Sérgio de Nader Pereira s/nº, no Centro de Mendes. É um projeto da Secretaria Municipal de Assistência Social, com funcionamento de 2ª à 6ª feira, das 7h às 19 horas, com objetivo de assegurar um envelhecimento digno e fortalecimento de vínculos sociais pelo CRAS para Idosos.


mes_do_idoso_vo_maria_020.jpg

O Nome "Vó Maria" refere-se à Maria das Dores Santos, nascida em Mendes no dia 05 de Maio de 1911. Na década de 60 casou-se com Donga, compositor, de "Pelo Telefone" (1º samba gravado) e ao longo dos 15 anos que conviveu com Donga registrou encontros de rara beleza da música popular brasileira, em sua residência, tendo passado por lá Pixinguinha, João da Baiana, Martinho da Vila, Clara Nunes, João Nogueira, Xangô da Mangueira, Aniceto, Jorginho Peçanha, Walter Rosa, e muitos outros.


mes_do_idoso_vo_maria_003.jpg

O Centro de Convivência do Idoso Vó Maria é um espaço de atendimento a idosos mendenses, com atividades voltadas a oficinas como: Pintura em Tecido, Terapia Postural, Memória, Ginástica, Dança de Salão, Canto e Coral, Informática e Passeios, além de festas bimestrais para comemorar o aniversário dos usuários e comemoração do Dia Nacional, no 1º sábado do mês de Agosto e Municipal do Idoso, dia 1º de Outubro). As oficinas são realizadas uma ou duas vezes por semana, com duração de uma hora cada. Além de terem acompanhamento sócioassistencial pela equipe técnica da própria unidade e também no território pelos técnicos dos CRAS.


Assessoria de imprensa

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz