Menu de Opções

Com falta de chuva população deve economizar água


chuva_cade_voce.jpg

O baixo volume de chuvas em todo o país tem deixado os níveis dos reservatórios muito abaixo do nível normal. Em Mendes, segundo a Secretaria Municipal de Obras Serviços Públicos e Habitação, a situação não é diferente.

Além da falta de chuva, as altas temperaturas acabam incentivando o maior consumo de água, principalmente nas residências. Por isso é importante que a população também contribua, economizando para que não falte água.

O uso racional da água é questão de consciência. Lavar a calçada com a mangueira, deixar a torneira aberta quando se escova os dentes ou quando lava as louças são práticas que devem ser abolidas do cotidiano.

Hoje Mendes completa a marca de 35 dias sem chuvas. O mês de setembro começou sem expectativa de chuva, e essa situação deve se estender até o mês de outubro, os meses de junho, julho, agosto e setembro são de períodos de seca, sem previsão de chuva.


Dicas para evitar o desperdício de água:

- Reutilize a água usada na lavagem de roupas para lavar o quintal;

- Mantenha a torneira fechada enquanto escova os dentes;

- Tome banhos rápidos;

- Lave o quintal utilizando baldes ao invés de mangueira;

- Deixe acumular o máximo de roupas tanto para lavar quanto para passar;

- Piscinas grandes devem ter a água tratada para evitar a troca e ser coberta com lona se não estiver em uso para evitar a evaporação;


Assessoria de Imprensa

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz