Menu de Opções

Mendes recebe a 4ª etapa do Moutain Trail Brasil


mendes_moutain_trail_004.jpg

Para aqueles que são amantes de aventura e que procuram estar em pleno contato com a natureza, foi justamente o que se ofereceu aos corredores. Mendes acolheu neste último sábado, dia 26 de agosto, a 4ª Etapa do Mountain Train Brasil, a "Etapa do IV Clima do Mundo". Uma prova de corridas em montanhas e trilhas radicais com extremo contato com a natureza.

A prova, que é uma das mais conceituados da modalidade, aconteceu pela primeira vez em Mendes, provando mais uma vez a capacidade da cidade em realizar grandes eventos. A iniciativa é fruto da parceria entre a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, através da Assessoria de Esportes e a organização do evento.

mendes_moutain_trail_003.jpg

Mendes foi vista pelo olhar dos corredores de aventura. Foi essa perspectiva que tiveram os 200 atletas que participaram da Etapa Mendes do Mountain Trail Brasil.

Corridas de Montanhas são provas que exigem do competidor muita concentração, disposição, alegria em correr e muita garra. No Brasil, a corrida de montanha é caracterizada por ocorrer em trilhas e serras, e surgiu oficialmente com a criação do Circuito Brasileiro de Corridas em Montanha, em 2004.

mendes_moutain_trail_015.jpg

A etapa Mendes contou com provas com percursos de 9 km (curto), 14 km (intermediário) e 20 km (longo). A estrutura do ponto de largada e chegada foi montado em frente a sede da Prefeitura Municipal e a prova foi realizada pelas trilhas do Caminho da Torre, indo até o famoso Pico do Lírio e suas magníficas paisagens que encantaram todos os participantes.


Segundo o Secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Mário Abdom, Mendes sempre esteve preparada para receber este importante modelo de evento, atraindo os atletas, familiares e turistas de diversos lugares. “Estamos trabalhando e investindo em ecoturismo e turismo de aventura, que é o cartão de visita de nossa cidade”, disse o secretário.

mendes_moutain_trail_028.jpg

Muitos corredores vêm buscando novos desafios e contato com a natureza, nas corridas de montanhas. As corridas trail ganham cada vez mais espaço em países como Brasil, que é rodeado de florestas e montanhas. Enfim, natureza.


"A parceria com o Mountain Train Brasil só veio para reforçar nossos projetos, junto com a prática de hábitos saudáveis e preservação do meio-ambiente. O nosso objetivo é firmar o evento na agenda oficial do município", complementou o Assessor de Esporte, Tiago Ferreira.

mendes_moutain_trail_030.jpg

Assessoria de Imprensa

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz