Menu de Opções

Mendes tem um Campeão Brasileiro, parabéns Robson Ferreira!


robson_mtb_001.jpg

Neste final de semana, mais precisamente dia 06 de agosto, aconteceu a 2ª Etapa do Circuito Soul de Mountain Bike, juntamente com o 1º Campeonato Brasileiro de Mountain Bike de Ultra Maratona (XCM Ultra), na cidade de Canela, no Rio Grande do Sul, primeira vez uma prova nesta versão que colocou em jogo o título nacional.

A região da serra gaúcha, onde foi realizada a prova, foi perfeito para um cenário espetacular com um circuito exigente, técnico e lindo. 

Robson largou e competiu durante toda a prova sempre poupando forças e equipamentos. No km 35 conseguiu a liderança e abriu vantagem sobre os outros concorrentes ao título. No km 50 do percurso, entrou um prego no pneu e danificando o equipamento.

robson_mtb_003.jpg

- Quando coloquei a mão no bolso pra pegar a Câmara de Ar reserva percebi que havia perdido. Aí sim bateu aquela preocupação!  Por alegria minha e tristeza dele o atleta 318 errou caminho e passou por mim e me emprestou o macarrão pra fazer reparo. Fiz a cirurgia...rsrs... e segui em frente". Porém em cerca de 10 em 10 km o pneu esvaziava,  foi uma novela, porque quanto mais andava, menos o reparo sustentava a pressão do pneu.  

- No fim ele não mantinha a libra por mais de 2 km. No fim não sabia se ia com ele vazio ou parava pra encher. Deu certo!!! Revelou Robson sua trajetória na prova.

robson_mtb_004.jpg

O nosso campeão cruzou a linha de chegada e consagrando-se como o primeiro campeão brasileiro de Mountain Bike de Ultramaratona. 

"Gostaria de agradecer a equipe Orange Team, foram amigos além de parceiros de equipe." 

No total foram 110km de competição com 3.400 metros de subidas acumuladas, Robson completou a vitoriosa prova com um total de 05 horas e 04 minutos.

robson_mtb_007.jpg

Após a conquista, o Robson Ferreira retornou a Mendes, na quarta-feira (09) e teve uma recepção de digna de um campeão, sendo recepcionado por fãs, familiares e amigos.

O atleta ainda percorreu as principais rua da sede do município, desfilando em carro do Corpo de Bombeiros, sendo saudado pela população. O dia de muitas homenagens sendo encerrado na prefeitura, onde foi recebido e parabenizado pelo prefeito Rogério Riente e pelo vereador Eneas Nogueira, que lhe entregou em mãos uma moção de aplausos, proposta pelo mesmo e assinada por todos os vereadores. O vereador Luca Leôncio também esteve presente nas homenagens ao campeão.

robson_mtb_010.jpg

 

Assessoria de Imprensa

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz