Menu de Opções

X Feira Cultura do CEMUSA


feira_da_cultura_2017_(38).jpg

Para divulgar a arte e a cultura, a Prefeitura de Mendes, por meio da Secretaria de Educação e Cultura promoveu nesta sexta-feira, a X Feira da Cultura do CEMUSA - Centro Municipal de Música e Arte Creso Pereira.

Os eventos culturais são de grande importância para a sociedade, pois podem contribuir para o amadurecimento, além de fortalecer a identidade pessoal ou organizacional.

O objetivo da feira é valorizar e estimular a arte aos alunos, artistas, e artesãos, que podem expor suas obras, com isso os impulsionam em diversos aspectos como a criatividade e o conhecimento. E o principal, levar cultura, diversão e educação não só para alunos, como toda a população.

feira_da_cultura_2017_(98).jpg

Essa foi à décima feira, que sempre traz, várias atrações que encantam a todos que assistem e esse ano não foi diferente, com apresentações da Banda Municipal Maria Amélia Guglielme, regida pelo Maestro Hermano Mesquita, exposições e venda de artesanato, lazer infantil, praça de alimentação e oficinas.

O projeto faz parte de todo o ano letivo, sendo tema principal de diversas atividades. No decorrer do ano, os alunos podem conhecer e aprender a tocar diversos instrumentos, como violino, violão, bateria e teclado, além de ballet, danças diversas e até artesanato.

feira_culturas_004.jpg

A Feira tem como objetivo a valorização do trabalho realizado pelos estudantes, professores e todos que direta ou indiretamente contribuem para que a educação e a cultura seja uma realidade no município.

O grande desafio da Feira Cultural é transformar os conteúdos mais significativos em apresentações criativas e originais, que mostrem ao público, tudo que foi trabalhado e ensaiado aos alunos e por todos que participaram do evento tornando-o ainda mais importante. 

feira_culturas_001.jpg

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz