Menu de Opções

Diabetes


diabetes.png

Garantir a saúde da população, investir no setor de saúde e gerar qualidade de vida no município, é a prioridade da prefeitura de Mendes. Neste sentido, o governo não tem medido esforço e por meio da secretaria municipal de Saúde vem promovendo importantes investimentos que vão de encontro ao interesse dos usuários do SUS - Sistema Único de Saúde.

Um esforço conjunto entre a Prefeitura Municipal e sua Secretaria Municipal de Saúde tem sido determinante para que carências encontradas no setor sejam resolvidas para que programas de atenção básicas voltem a funcionar. É o caso das seringas disponibilizadas à pacientes diabéticos.

Em falta na gestão anterior, hoje o instrumento encontra disponibilizado em todas as unidades de saúde do município e a disposição dos 77 pacientes diabéticos inscritos no programa de Estratégia para o Cuidado da Pessoa com Doença Crônica.

Segundo o Secretário de Saúde, Dr. Alvaro Araújo Oliveira, até momento o município efetuou a compra de 12 mil unidades de seringas, número suficiente para atender à todos os pacientes diabéticos inscritos no programa.

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz