Menu de Opções

Grupo Trem Violado põe Mendes pra sambar no Café, Cachaça e Chorinho


foto_2017_quinta_008_copy.jpg

Em sua 14ª edição, o Café, Cachaça e Chorinho versão 2017 pôs os moradores de Mendes e os muitos visitantes para dançar ao som do melhor da boa música popular brasileira, mais uma vez mostrando a todos a tradição mendense de fazer a programação mais caprichada. O festival é organizado pela Prefeitura Municipal de Mendes através da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, privilegiou artistas que têm uma importante ligação com a história do samba e do choro, como o Grupo Trem Violado, Juliana Diniz, Makley Matos e Juliana Maia.

A preocupação foi trazer os melhores músicos, os que mais se identificam com o festival. É importante promover eventos culturais como esse, de forma gratuita, em praça pública e para todos.

O evento, que durou quatro dias, foi aberto na quinta-feira, 20 de abril, pelo grupo Trem Violado. O grupo canta músicas conhecidas nas vozes de grandes nomes da MPB. O conjunto leva ao público ritmos como samba de roda, xote, moda de viola, baião e ijexá.

foto_2017_quinta_004_copy.jpg

O Secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Sr. Mário Abdon, fez a abertura do Evento agradecendo aos presentes e ao Prefeito Rogério Riente pela realização de mais uma edição do projeto.
Formado pela cantora Patrícia Bento e pelos músicos Dudu Valdez (voz e violão) e Allyson Alves (voz, viola caipira e violões), o Trem Violado se destaca por apresentar clássicos da MPB com novos arranjos. No repertório, nomes como Dominguinhos, Sivuca, Geraldo Vandré e Dorival Caymmi, além de canções autorais. No palco, o trio também apresenta arranjos vocais e conta com violões, viola e o auxílio de flauta e percussão.

foto_2017_quinta_005_copy.jpg

O grupo surgiu dos encontros semanais entre novos compositores no Centro Cultural Carioca. A identificação com a música brasileira de raiz e a parceria musical e artística resultou nesse trabalho de valorização da cultura de interior.

A noite foi encerrada com a apresentação do Grupo Passagem de Nível, abrilhantando ainda mais o primeiro dia do evento.

foto_2017_quinta_010_copy.jpg

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz