Menu de Opções

Café, Cachaça e Chorinho 2017 movimenta Mendes


cafe_01.png

Festival Café, Cachaça e Chorinho utiliza a cachaça como ingrediente, o chorinho como trilha sonora e a cultura remanescente do período do café, as apresentações acontecerão de quinta a domingo.

Em sua 14ª edição, o já tradicional evento, versão 2017 vai por os moradores de Mendes e os muitos visitantes para dançar ao som do melhor da boa música popular brasileira, reafirmando a tradição mendense de fazer a programação mais caprichada do evento em toda a região Sul-Fluminense. O festival organizado pela Prefeitura Municipal de Mendes através da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer e com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, privilegiará artistas que têm uma longa e importante ligação com a história do samba e do choro.

pedro_-_passagem_de_nivel_12.jpg

O evento, que terá quatro dias de duração, será aberto na quinta-feira, 20 de abril, pelo grupo Trem Violado. Na sexta-feira, dia 21 de abril, será a vez de Mendes conhecer a bela Juliana Diniz. No sábado, dia 22 de abril, é a vez de Makley Matos se apresentar no festival. No domingo, realiza-se, conforme a tradição, mais uma edição do Samba e Choro na Praça de Mendes, com o grupo anfitrião Passagem de Nível, recebendo Juliana Maia e diversos convidados como Rafael Meire no violão, Anderson Tuta no cavaquinho e violão 7 cordas, Antônio Danta no bandolim e Neneca na voz.

O Vale do Café é uma das regiões turísticas que mais preserva as características dos antepassados. Basta visitar uma das cidades para se encantar com a arquitetura e se sentir em um verdadeiro passeio pela história do Estado do Rio de Janeiro em uma época imponente em que o café dominava a economia nacional. O “Café, Cachaça e Chorinho” transforma a região em uma grande festa. E Mendes mais uma vez, não vai ficar fora dessa.

O festival movimenta diversos municípios da região e recria para os turistas a época do Ciclo do Café, durante o século XIX.

pedro_-_passagem_de_nivel_13.jpg

Programação

20 de Abril - Quinta-Feira
21h. Grupo Trem Violado e Grupo Passagem de Nível.

21 de Abril - Sexta-Feira
21h. Juliana Diniz e Grupo Passagem de Nível.

22 de Abril - Sábado
21h. Makley Matos e Grupo Passagem de Nível.

23 de Abril - Domingo
11h. Juliana Maia, Grupo Passagem de Nível e Convidados.

Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Mendes

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz