Menu de Opções

Atividades com idosos, marca a reabertura do Centro de Convivência Vó Maria


Imagem

Proporcionar alegria, oferecer carinho, dar atenção e proporcionar bem estar pra quem reconhece a beleza da vida e de quem ainda quer viver muito mais. É com esse propósito que a prefeitura de Mendes, através da Secretaria de Assistência Social, reabriu o Centro Convivência Vó Maria, que voltar a oferecer serviço de Convivência e Fortalecimento para os idosos do município.

A reabertura oficial aconteceu, no dia 9, em grande estilo, com a Secretaria de Assistência Social promovendo encontro dos idosos, no Jardim Uaná Eté, em Sacra Família.

Marcando o retorno de forma positiva, a Secretaria de Assistência Social ofereceu, aos participantes, atividades culturais e de autocuidado como: massagens relaxantes, esfoliação de face e pés, aulas de meditação, passeio pelo belíssimo local ao som de flauta transversa e um delicioso piquenique em meio à Mata Atlântica. Uma brilhante apresentação musical de Cristina Braga e Ricardo Medeiros, que encantou a todos, encerrou as atividades daquele dia.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Ana Luiza Matias, que já providenciou a reforma do Centro de Convivência, não tem medido esforços para garantir aos idosos a excelência no atendimento. Segundo ela, as atividades que acontecerão no Centro de Convivência irão de encontro a promoção da inclusão e participação dos idosos na sociedade através de atividades direcionadas. “No espaço do Centro de Convivência serão desenvolvidas atividades de formação cidadã, culturais, que proporcionem um envelhecimento saudável e a defesa dos direitos dos idosos. O objetivo é possibilitar a terceira idade um espaço de convivência, favorecendo a melhoria da qualidade de vida, valorizando a autoestima, fortalecendo um vínculo familiar e comunitário, prevenindo o isolamento social”, disse ela, reafirmando o compromisso da gestão municipal em cuidar dos idosos.“ O Centro de Convivência vai funcionar de forma correta e como merece nossos idosos. Isso só vai acontecer porque a gestão municipal tem um olhar carinhoso voltado ao idoso e faz questão de que tudo seja preparado com muito amor e carinho”, encerrou.

Com 160 idosos do município inscritos e funcionando desde segunda-feira (13), o Centro de Convivência Vó Maria vai oferecer atividades de segunda a sexta-feira, das 08:00 ás 17:00 horas. Inicialmente, o espaço funciona com três oficinas, coral, artesanato e terapia postural. Esse número deverá ser ampliado nos próximos meses.

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz