Menu de Opções

Secretaria de Educação promove o Encontro de Mendes


Não tem como falar do rumo da educação pública do nosso país, sem falar de Darcy Ribeiro? Mas e você, sabe de quem se trata?
Para quem não sabe, Darcy foi um educador, etnólogo, antropólogo e escritor brasileiro, que teve sua vida dedicada para uma reforma educacional no nosso país. Na área da antropologia, aprofundou na análise das comunidades indígenas.
Mas você deve estar se perguntando: o que esse homem tem a ver com Mendes? A resposta é tudo! Através dele, enquanto vice-governador e secretário de Estado de Ciência e Cultura do Rio de Janeiro da época, foi precursor dos Centros Integrados de Educação Pública, os CIEPS como conhecemos hoje em dia.
Pensando nisso, este ano, em comemoração ao seu centenário, realizamos o Encontro de Mendes. Com o tema Integrando o Praticar Darcy, o evento foi uma oportunidade para destacar a importância e falar de todas as inovações que o nosso CIEP 288 Professor Ruy Gonçalves Ramos nos trouxe.
Além disso, foi possível destacar e celebrar o programa Educação Humanizada, empreendido pela nossa Secretaria de Educação e com o apoio do educador José Pacheco. Sem contar a participação pra lá de especial dos colaboradores de Mogi das Cruzes e do Rio de Janeiro.
Por tudo o que foi vivido nesse dia, fica claro que Mendes será palco de muitas celebrações futuras, resultado do investimento humano feito hoje na Educação de todos. Muito bom, não é?

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz