Menu de Opções

Secretaria de Educação, em parceria com o Instituto Alana, participa do Encontro dos Profissionais da Educação



Que as escolas são mais do que construções, nós já sabemos. E, nessa construção de pessoas que fazem da educação a base para o futuro, acreditamos na educação humanizada.
Partindo desse princípio, nessa semana, em uma parceria com o Instituto Alana, Educação Humanizada Mogi das Cruzes/SP e Mendes, tivemos o "Encontro dos Profissionais da Educação".
No encontro, a partir do documentário "Brincar Livre: de dentro para fora", fruto da pesquisa e escuta do Território do Brincar no contexto da pandemia do coronavírus, foi conversado sobre a importância do brincar na promoção do desenvolvimento integral e saúde das crianças. Interessante, não é mesmo?
Acreditamos na importância do educador ter um tempo de estudo de qualidade. Por isso, durante todo o ano, nossos educadores, acompanhados pelo Observatório da Aprendizagem, participaram de vários momentos que buscam reflexão sobre a prática do educar.
Quer saber mais sobre as ações da educação no nosso município? Fale com o Prefeito! É só clicar aqui.

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz