Menu de Opções

Dia Nacional da Luta Antimanicomial


Quando falamos em direito e cidadania, estamos falando de todos, sem exceção, não é verdade? Não sei se você sabe, mas por muitos anos, os pacientes em tratamentos psiquiátricos tinham seus direitos violados e eram tratados de forma abusiva e cruel.

No dia 18 de maio foi instituído o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, uma importante data de promoção e conscientização da necessidade do fim dos manicômios e por um tratamento digno, ético e, acima de tudo, humano.
Aqui em Mendes, o Programa de Saúde Mental atua em três áreas, que são: CAPS, o Ambulatório Ampliado de Saúde Mental (NIAD) e o Serviço Residencial Terapêutico. E, para marcar essa data, eles foram às ruas para reforçar que os direitos dos pacientes devem ser respeitados.

Além da caminhada e aula de alongamento, os usuários puderam mostrar todos os seus trabalhos desenvolvidos com materiais recicláveis nas oficinas. Muito legal, né? Eles merecem todo o nosso respeito e cuidado.
E aí, o que achou dessa ação? Comente aqui.

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz