Menu de Opções

Mais uma etapa do Projeto Cidade Limpa, Cidade Linda




Você já ouviu falar em saúde ambiental? Bom, para quem não sabe, a saúde ambiental é uma área da saúde que promove a saúde humana e colabora na proteção do meio ambiente. ????
Na prática, essas ações fazem com que a gente entenda e detecte qualquer mudança de algum fator determinante e que possa vir a interferir na saúde humana, podendo assim, controlá-los.


Um bom exemplo dessas doenças são as Arboviroses, mais conhecidas como Dengue, Zika e Chikungunya que, até hoje, por mais que saibamos como resolver, ainda causam transtornos à saúde humana.


Aqui em Mendes, neste mês de março, tivemos a volta do nosso projeto “Cidade Limpa, Cidade Linda”, no qual tivemos cursos de capacitação e oficinas envolvendo os Agentes de Saúde (ACS), Agentes de Endemias (ACE), o Programa de Saúde Mental (CAPS), profissionais de Educação, Unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e sociedade civil.


Agora, com uma equipe ainda mais preparada, conseguiremos fazer com que esse tema alcance mais e mais pessoas e, consequentemente, melhorando a qualidade de vida de toda a população. O trabalho precisa ser em conjunto, faça também a sua parte!

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz