Menu de Opções

Exposição Encontro marca a retomada cultural em Mendes


exposicao_encontros_2021.jpeg

Você já teve a oportunidade de visitar uma exposição de artes? Sabemos que, infelizmente, a cultura ainda não está ao alcance de todos e muitos não têm sequer uma oportunidade.

Porém, aqui em Mendes, esse cenário vem mudando e estamos trabalhando, cada dia mais, para que as pessoas tenham acesso à cultura e arte de forma gratuita, democratizando e espalhando conhecimento.

Por isso, idealizamos a exposição Encontros, na qual convidamos artistas da nossa região a expor suas magníficas obras para a população.

E olha, já adiantamos que tem quadro pintado com tinta óleo, esculturas feitas com cobre de eletrônicos sem uso, artefatos arqueológicos e muito mais.

Para saber qual o período de exposição, assim como local e horário de visitação, veja na imagem abaixo. Mendes respira cultura e arte. Vem pra Mendes.

Mateus Laranjeira é autodidata e começou a realizar as suas pinturas em tela através de pesquisas na internet e seguindo as redes sociais de outros artistas. Seu trabalho é feito com tinta acrílica sobre telas.

Marcel Ângelo Saraiva, artista plástico e morador da cidade de Barra Mansa. Seu trabalho é realizado com peças de cobres retiradas de sucatas eletrônicas.

A GRIFO Arqueologia e o Instituto D’Orbigny trabalham minuciosamente com artefatos arqueológicos encontrados, dentre os objetos estão: faiança fina, ossos, materiais em vidro, ferro, entre outros.

Evanea da Costa Santos é professora de história e geografia, moradora de Mendes, há quase 10 anos participa de aulas de pintura. Seus trabalhos são feitos a mão em telas e tintas a óleo. São obras inspiradas em artistas nos quais se identifica pelas cores vivas e alegres.

 


Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz