Menu de Opções

Mendes começa a vacinar idosos de 85 anos ou mais nesta quarta-feira


vacinacao_idosos_2a_dose-8.jpg

A vacinação dos idosos de Mendes com idade de 85 anos ou mais começa nesta quarta-feira, 3 de março. O anúncio foi feito nesta terça-feira (02/03) pela Secretaria Municipal de Saúde. A imunização será feita nos postos de Estratégia de Saúde da Família (ESF) de cada bairro. 

O agendamento para a vacinação será realizado pelos agentes de saúde do posto do ESF, que entrarão em contato com os idosos cadastrados na unidade para marcar a data e o horário de imunização. Segundo o secretário municipal de Saúde, Fernando Augusto, os idosos que não estiverem cadastrados nas unidades de ESF deverão procurar o posto mais próximo de casa para fazer o cadastramento. 

Além da vacinação dos idosos de 85 anos ou mais, Mendes também começa a aplicar a segunda dose da vacina nos de 90 anos ou mais que receberam a primeira dose em fevereiro. O trabalho será feito no próximo sábado, 6 de março. Os idosos serão vacinados em casa, como foi feito na primeira fase. 

Assim que o Ministério da Saúde assegurar novos repasses de vacina para Mendes, a Prefeitura irá divulgar as próximas etapas do cronograma e respectivos públicos-alvo da campanha de vacinação contra a COVID-19.

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz